quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Atores Franceses em Hollywood

Maurice Chevalier
Chegou em Hollywood em 1929. Participou de filmes como "Alvorada do Amor" e do vencedor do oscar "Gigi".
Charles Boyer
Chegou em Hollywood em 1934, fez filmes como "Luz e Gás".Participou de mais de oitenta filmes.Foi indicado quatro vezes ao Oscar mas não venceu em nenhuma vez. Contudo, foi um dos atores mais atuantes do cinema nos anos 40, 50 e 60.



Louise Jourdan
Chegou em Hollywood em 1948, Trabalhou em "Agonia do Amor"e após uma série de filmes americanos, ele fez sua estréia na Broadway no papel principal no drama de Billy Rose.



Gerard Depardieu
Ótimo comediante, Gerard fez sucesso como herói dos quadrinhos Obélix em "Astérix e Obélix Contra César", adaptação para o cinema da obra de Goscinny e Uderzo. O filme foi um enorme sucesso na França e no mundo, sendo continuado em 2002 por Astérix & Obélix: Missão Cleópatra.Esteve também em "O homem da máscara de ferro","102 dálmatas","Vatel - Um banquete para o rei", entre outros filmes de sucesso.


Jean Reno
Reno é um dos atores franceses mais famosos do cinema mundial. Ele trabalhou em “0 profissional” filme que revelou Natalie Portman, esteve em “O código Da Vinci”com Tom Hanks, “Missão Impossível”, “Pantera Cor-de-Rosa”com Steve Martin , entre outros filmes.

Olivier Martinez
Revelado no filme "Infidelidade" com Diane Lane e Richard Gere. Também trabalhou com Angelina Jolie em "Roubando Vidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário