segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Filmes Gêmeos

Existem filmes que são muito parecidos uns com os outros, sem ter nenhuma ligação, não são sequências nem refilmagens, mas o enredo é o mesmo, coincidências ou não aqui estão alguns exemplos:
Formiguinhaz e Vida de Insetos
Duas animações lançadas em 1998, Em "Formiguinhaz" Z (Woody Allen) é uma formiga macho que luta para manter sua individualidade dentro do formigueiro: ele não gosta do trabalho de escavação que é obrigado a fazer e questiona o autoritarismo e as divisões de tarefas do lugar. Ameaçado pelo general Mandíbula (Gene Hackman), Z parte em busca da "Insetopia", um lendário e mágico lugar cheio de comida e liberdade. Nesta aventura, conta com a companhia da princesa Bala (Sharon Stone), mas eles terão que voltar para casa e salvar a colônia dos terrívies planos de Mandíbula. Em "Vida de Insetos" , Flik é uma formiga cheia de idéias que acaba atrapalhando a vida no formigueiro em que vive,para salvar sua colônia de um bando de gafanhotos, Flik contrata guerreiros, mas descobre que o exército de insetos é na verdade um fracassado grupo de atores de um circo.


Armageddon e Impacto Profundo
Em Armagedon de 1998, Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra , a NASA descobre que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta, e se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis). Em " Impacto Profundo" também de 1998, Um astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra, Se isto vier a acontecer os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. No entanto, uma equipe formada por americanos e russos planeja colocar detonadores nucleares, para fragmentar o cometa e salvar a Terra.


O Inferno de Dante e Volcano
Em "O Inferno de Dante" de 1997, Harry (Pierce Brosnan), um vulcanologista (perito em fenômenos vulcânicos), e Rachel Wando (Linda Hamilton), a prefeita de Dante, uma pequena cidade, tentam convencer o conselho dos cidadãos e outros geólogos a declarar estado de alerta, pois um vulcão muito próximo, que está inativo há vários séculos, entrará em erupção. Em "Volcano" também de 1997, Em Los Angeles surge um desconhecido vulcão ativo, causando grande destruição e criando um rio de lava que atravessa as ruas, aniquilando tudo que surge no seu caminho. Assim, se decide se criar uma barreira que desvie a lava para o mar, antes que mais pessoas sejam mortas.Filme com Anne Heche e Tommy Lee Jones.



Harry e Sally: Feitos um para o Outro e De Repente é Amor
Em "Harry e Sally : Feitos um para o Outro" de 1989,Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando.Em "De Repente é Amor" de 2005, acompanha o relacionamento de Oliver e Emily, que se conheceram num vôo de Los Angeles para Nova York. A vida continuou a reuni-los ao longo desses sete anos. Enquanto procuram o amor e um relacionamento que não esteja fadado ao fracasso, Oliver e Emily levam sete anos para descobrir que o que há entre eles.



O Casamento do Meu Melhor Amigo e O Melhor Amigo da Noiva
Em "O Casamento do Meu Melhor Amigo" de 1997 Julia Robets é Julianne que junto com seu amigo Michael (Dermot Mulroney) combinam que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos, se casariam. É quando ela recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.Em "O Melhor amigo da Noiva" de 2008, Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan), mantém um amor platônico por mais de 10 anos. Quando ela anuncia seu casamento, o convida para ser seu padrinho. Tom acaba aceitando apenas para colocar em prática seu plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário